Atendimento com Reembolso via Convênio de Saúde

Se você possui convênio médico, saiba que há uma possibilidade de solicitação de reembolso junto ao seu Plano de Saúde. Dessa forma, talvez você queira saber mais a respeito. Vem comigo!

Procure saber quais os procedimentos para obter o reembolso de suas consultas psicológicas. Em geral os convênios solicitam os recibos das consultas, diagnósticos e encaminhamento médico. A Agência Nacional de Saúde – órgão do governo que regulamenta os planos de saúde – Define que os convênios são obrigados a pagar 40 sessões de psicoterapia por ano para seus clientes.


Porém com algumas ressalvas:

1 – Cobertura obrigatória de 40 consultas/sessões por ano de contrato quando preenchido pelo menos um dos seguintes critérios: pacientes com diagnóstico de esquizofrenia, transtornos esquizotípicos e transtornos delirantes (CID F 20 a F 29); pacientes com diagnóstico de Transtornos da infância e adolescência (CID F 90 a F 98); e pacientes com diagnóstico de Transtornos do desenvolvimento psicológico (F80 a F89).

2 – Cobertura obrigatória de 24 sessões por ano de contrato quando preenchido pelo menos um dos seguintes critérios: pacientes com diagnóstico de Transtornos neuróticos, transtornos relacionados com o “stress” e transtornos somatoformes (CID F40 a F48); Pacientes com diagnóstico de Síndromes comportamentais associadas a disfunções fisiológicas e a fatores físicos (F 50 a F 59); pacientes com diagnóstico de Transtornos do humor (CID F 30 a F 39); e Pacientes com diagnóstico de Transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de substâncias psicoativas (CID F 10 a F 19).

Fonte: http://www.ans.gov.br/

Verifique o valor de reembolso para consulta de seu plano e entre em contato comigo, verificarei a possibilidade de atender por um valor semelhante. Esta informação poderá ser obtida na sua operadora e é obrigação da mesma fornecê-la.